Os republicanos se opuseram por unanimidade ao projeto de lei. Dois democratas também votaram contra, Kurt Schrader e Jared Golden. O texto foi aprovado com 219 votos a favor e 212 contra.
Os republicanos argumentaram que o pacote tem gastos mal direcionados e que inclui medidas não relacionadas à pandemia.
"A quantia de dinheiro que realmente vai para derrotar o vírus é inferior a 9%, menos de 9%! Portanto, não chame isso de projeto de lei de resgate. Não chame isso de projeto de lei de alívio", disse o líder da minoria na Câmara, Kevin McCarthy, citado pela emissora Fox News.
O Plano de Resgate Americano, como foi batizado pelo governo Biden, seria usado para pagar suprimentos médicos, vacinas e bancar uma nova rodada de auxílio financeiro para famílias, pequenas empresas, governos estaduais e locais.
"O povo americano precisa saber que seu governo está ao seu lado", disse a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, citada pela agência Reuters.
Para ser aprovado no Senado, o projeto de lei precisa de maioria simples. Ou seja, 51 dos 100 votos. A Casa tem hoje 50 senadores democratas e 50 republicanos. Em caso de empate, o voto de desempate é da vice-presidente, Kamala Harris.