A agência de notícias estatal síria SANA informou que as forças de defesa aérea da Síria repeliram um ataque israelense no subúrbio de Damasco neste domingo (28).
"A defesa aérea síria repele um ataque de míssil israelense nos céus dos arredores de Damasco", publicou a agência.
O ataque aéreo teria sido lançado das colinas de Golã, "visando alvos nas proximidades de Damasco".
Video shows the response of #Syria’s Air defense system to #Israeli attacks on Assad regime and the #Iran backed militants around the capital #Damascus pic.twitter.com/kBBY5cH96y
— Blesa Shaways (@Bilesa_Shaweys) February 28, 2021
O vídeo mostra a resposta do sistema de defesa aérea da Síria aos ataques Israel ao regime de Assad e aos militantes apoiados pelo Irã na capital Damasco.
A emissora israelense Kan informou que o ataque é atribuído a Israel e acredita-se que tenha sido conduzido em "resposta a uma explosão em um navio causada pelo Irã".
No início da semana, um navio cargueiro britânico, que supostamente seria de propriedade de israelenses, sofreu uma explosão no Golfo de Omã. O incidente foi atribuído ao Irã pelo ministro da Defesa israelense, Benny Gantz.
Another video shows #Syria’s air defense system confronting #Israeli missiles near #Damascus pic.twitter.com/OqziHZcdJ0
— Blesa Shaways (@Bilesa_Shaweys) February 28, 2021
Outro vídeo mostra o sistema de defesa aérea da Síria enfrentando mísseis de Israel perto de Damasco.
"O Irã está tentando atingir a infraestrutura israelense e os cidadãos israelenses. A localização do navio em relativa proximidade com o Irã levanta a noção, a avaliação, de que são os iranianos", disse ele.