Neste domingo (28), o falecido ator americano ganhou o prêmio Globo de Ouro de Melhor Ator Dramático por seu papel em "A Voz Suprema do Blues".
Congratulations to Chadwick Boseman (@chadwickboseman) - Best Performance by an Actor in a Motion Picture - Drama - Ma Rainey's Black Bottom (@MaRaineyFilm). - #GoldenGlobes pic.twitter.com/aVUlR7IyHq
— Golden Globe Awards (@goldenglobes) March 1, 2021
Parabéns a Chadwick Boseman - Melhor Ator Dramático em "A Voz Suprema do Blues".
Boseman concorreu ao prêmio junto com Riz Ahmed ("O Som do Silêncio"), Anthony Hopkins ("Meu Pai"), Gary Oldman ("Mank") e Tahar Rahim ("O Mauritano"). Simone Ledward, a viúva do ator, ficou encarregada de receber a estatueta para seu marido.
"Ele agradeceria a Deus. Agradeceria a seus pais. Agradeceria a seus ancestrais por sua orientação e seus sacrifícios", disse Ledward em seu discurso, sem conseguir conter as lágrimas. "Eu não tenho suas palavras, mas temos que aproveitar todos os momentos para celebrar aqueles que amamos. Obrigado", concluiu.
O papel de Boseman em "A Voz Suprema do Blues" foi seu último, antes de falecer em agosto de 2020 por complicações de um câncer de cólon. No longa-metragem, o ator deu vida a Levee Green, um virtuoso trompetista que acompanhava a influente cantora de blues Ma Rainey, interpretada pela atriz Viola Davis.