Um anúncio postado no site de contratação do governo norte-americano afirma que a Força Aérea dos EUA precisa de alguém para realizar a "engenharia reversa" do núcleo de um dos sistemas de resfriamento do bombardeiro B-2, bem como para descobrir como remover os núcleos com falhas e instalar novos.
De acordo com a solicitação, os engenheiros receberão dois exemplares das peças necessárias.
O portal War Zona afirmou que isso talvez seja devido à natureza altamente secreta dos B-2, já que o plano original ou os instrumentos para produção da peça em questão podem ter sido destruídos. Outra possibilidade é que estas peças tenham sido produzidas por uma empresa que já não existe mais.
A Northrop Grumman construiu apenas 21 destas aeronaves, sendo que a última delas entrou em serviço em 2000. Originalmente, antes do fim da Guerra Fria, os EUA planejavam comprar 132 bombardeiros deste modelo.
Acredita-se que estas aeronaves continuarão em serviço até 2030, quando devem ser substituídas pelo B-21 Raider, outro bombardeiro furtivo.
Esta não é a primeira vez que a Força Aérea norte-americana usa engenharia reversa. Anteriormente, também recorreu a ela em diversas partes do bombardeiro B-52 Stratofortress, segundo o War Zone.