- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Governo brasileiro prevê a chegada de 400 mil doses da Sputnik V já em março

© AP Photo / Eraldo PeresLogo da vacina russa contra COVID-19, Sputnik V, em laboratório da União Química que produz o imunizante em Brasília, 25 de janeiro de 2021
Logo da vacina russa contra COVID-19, Sputnik V, em laboratório da União Química que produz o imunizante em Brasília, 25 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2021
Nos siga no
O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (3) que prevê a chegada de 400 mil doses da vacina russa Sputnik V ao Brasil até o fim deste mês.

O Brasil deve receber ao todo dez milhões de doses do imunizante desenvolvido pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya com apoio do Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo).

Segundo o Ministério da Saúde, citado pelo portal G1, a negociação está "em processo das tratativas finais" para a compra da vacina. O contrato de aquisição das doses da Sputnik V é de R$ 639,6 milhões.

A Sputnik V ainda não foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, portanto, ainda não pode ser aplicada de forma emergencial no Brasil.

​A previsão anunciada nesta quarta-feira (3) antecipa o cronograma anterior, que previa a chegada das primeiras doses da Sputnik V somente em abril.

Além das 400 mil doses que chegarão em março, está previsto o envio de mais duas milhões de doses em abril e 7,6 milhões em maio.

A União Química é responsável pela produção do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) da Sputnik V. As estimativas apontam que a farmacêutica consiga produzir oito milhões de doses da Sputnik V no Brasil por mês.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала