- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ministério da Saúde envia mais 2,5 milhões de doses da CoronaVac a estados

© REUTERS / Amanda PerobelliFuncionários do Instituto Butantan trabalham na produção da vacina contra o coronavírus CoronaVac
Funcionários do Instituto Butantan trabalham na produção da vacina contra o coronavírus CoronaVac - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2021
Nos siga no
O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (3) que estão sendo enviadas mais 2,5 milhões de doses da vacina CoronaVac para os estados.

De acordo com a pasta, a nova remessa de doses está sendo enviada para "vacinar o restante dos trabalhadores da saúde, indígenas do estado do Amazonas e pessoas de 80 a 84 anos".

O Ministério da Saúde informou também que a distribuição das doses está sendo feita de forma proporcional e igualitária. A orientação é para que os estados e municípios façam a reserva da segunda dose para garantir a sua aplicação após o período de duas a quatro semanas depois da primeira.

​O Fundo Estratégico, que destina 5% do total de doses para estados que apresentam um cenário atual mais crítico, está contemplando mais regiões desta vez. Para ampliar a vacinação dos grupos prioritários de idosos, 127.641 mil doses da nova remessa foram divididas entre Amazonas (30%), Pará (10%), Rondônia (5%), Roraima (5%), Ceará (10%), Paraíba (5%), Sergipe (5%), Paraná (10%), Santa Catarina (10%) e Goiás (10%).

Com o lote de vacinas enviado nesta quarta-feira (3), o Ministério da Saúde totaliza uma distribuição de mais de 17 milhões de doses desde o dia 18 de janeiro. No total, mais de 7,5 milhões de doses já foram aplicadas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала