De acordo com a pasta, a nova remessa de doses está sendo enviada para "vacinar o restante dos trabalhadores da saúde, indígenas do estado do Amazonas e pessoas de 80 a 84 anos".
O Ministério da Saúde informou também que a distribuição das doses está sendo feita de forma proporcional e igualitária. A orientação é para que os estados e municípios façam a reserva da segunda dose para garantir a sua aplicação após o período de duas a quatro semanas depois da primeira.
#Atualização - O @minsaude divulga diariamente as informações sobre a #Covid19 no Brasil. Os dados desta segunda-feira (02/03) estão atualizados.
— Ministério da Saúde (@minsaude) March 2, 2021
Acesse o Localiza SUS e confira a situação nacional e de todos os estados: https://t.co/fMT69tP26i pic.twitter.com/g5M6ulUp6r
O Fundo Estratégico, que destina 5% do total de doses para estados que apresentam um cenário atual mais crítico, está contemplando mais regiões desta vez. Para ampliar a vacinação dos grupos prioritários de idosos, 127.641 mil doses da nova remessa foram divididas entre Amazonas (30%), Pará (10%), Rondônia (5%), Roraima (5%), Ceará (10%), Paraíba (5%), Sergipe (5%), Paraná (10%), Santa Catarina (10%) e Goiás (10%).
Com o lote de vacinas enviado nesta quarta-feira (3), o Ministério da Saúde totaliza uma distribuição de mais de 17 milhões de doses desde o dia 18 de janeiro. No total, mais de 7,5 milhões de doses já foram aplicadas.