"A VPK, junto com o Instituto Central de Pesquisa em Metalurgia Ferrosa Bardin, realizou um grande trabalho para definir as posições-chave do programa de desenvolvimento e produção de novo aço para veículos blindados", afirmou.
A nova blindagem deverá reduzir consideravelmente o peso dos equipamentos militares sem perder o nível de proteção.
A nova modificação do tanque T-90M dispõe de um sistema altamente automatizado de controle de tiro e uma metralhadora pesada telecomandada Kord-MT de 12,7 milímetroshttps://t.co/h0MIIuaqUC
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) March 2, 2021
Ele também informou que os exemplares dos elementos da blindagem podem ter sua produção iniciada nos próximos meses.
"Com certeza, a criação nos deixa satisfeitos. A blindagem manterá todas suas características de resistência, com relação ao peso, ela será bastante mais leve. Ela elevará o nível de proteção, o que é importante para garantir as características anfíbias dos veículos blindados [...]", ressaltou o especialista militar e diretor do Centro de Estudos de Questões Sociais Aplicadas de Segurança Nacional, Aleksandr Zhilin.
De acordo com Zhilin, a blindagem não será produzida apenas para o Exército, como também para todos aqueles que precisam de equipamentos confiáveis para realizar as tarefas mais difíceis.