A vacina russa Sputnik V atingiu 45 aprovações regulatórias no mundo, o segundo maior número entre as vacinas contra a COVID-19, apenas atrás do imunizante da AstraZeneca, relatou a conta oficial da Sputnik V no Twitter.
#SputnikV is now the world's second most popular #CovidVaccine in terms of regulatory approvals. Thank you for this vote of confidence! pic.twitter.com/dYYqLYUYs8
— Sputnik V (@sputnikvaccine) March 5, 2021
Sputnik V é agora a segunda vacina mais popular contra a COVID-19 do mundo em termos de aprovações regulatórias. Obrigado por este voto de confiança!
Assim, a Sputnik V ultrapassou a da Pfizer, que foi registrada até agora em 43 países.
As outras vacinas estão bastante mais atrás, como a da Moderna, com 19 aprovações, a da Sinopharm, com 18, a da Sinovac, com 16, e as da CanSino e Johnson & Johnson, com quatro países cada.
A Sputnik V foi a primeira vacina contra COVID-19 a ser registrada no mundo, em agosto de 2020, e foi desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya em parceria com o Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo). Os países que aprovaram o uso da vacina representam um universo de 1,2 bilhão de pessoas.