No vídeo é possível observar o operador do drone no posto de comando e o veículo aéreo não tripulado se preparando para partir e lançar um ataque sobre um alvo terrestre.
Os drones, fabricados pela Corporação da Indústria de Aviação da China (AVIC, na sigla em inglês), também conhecidos como Pterodátilo I, entraram em serviço no Exército do Cazaquistão em março de 2016.
O veículo tem um peso máximo de decolagem de 1.100 quilos, com carga útil de 200 quilos. O drone pode alcançar velocidades de até 280 km/h a 5.000 metros de altitude.
O Wing Loong tem uma autonomia de até 20 horas, podendo percorrer 4.000 quilômetros. Além disso, ele pode disparar diversas armas de precisão, como as bombas guiadas YZ-102A, LS-6/50 e YZ-121, bem como mísseis Blue Arrow 7 guiados a laser.
O veículo é um sistema aéreo não tripulado destinado para missões de vigilância e reconhecimento. Além disso, pode executar operações de combate e missões civis como, por exemplo, apoio em desastres, operações em condições meteorológicas difíceis e proteção ambiental.