Com 96% de precisão, os obuseiros russos se tornaram únicos no mundo, já que a precisão máxima anteriormente obtida pelos sistemas de artilharia dos EUA era de 92%, usando o projétil guiado M982 Excalibur, de 155 milímetros.
O projétil norte-americano utiliza um sistema de orientação inercial com correção via satélite, não possuindo um sistema guiado por infravermelho, podendo atingir apenas alvos estacionários.
No caso do armamento russo, "a combinação de mísseis guiados Krasnopol, Gran e Kitolov-2 [do fabricante KBP] com novos sistemas automatizados de artilharia proporcionou 96% de precisão", afirmou a Rostec.
A corporação, que desenvolve, produz e exporta bens de alta tecnologia, também informou que estes projéteis são capazes de atingir alvos em movimento, e que "as taxas de precisão foram confirmadas durante os disparos".
O fabricante de equipamento militar KBP (na sigla em russo), que faz parte da empresa Sistemas de Alta Precisão, da Rostec, recentemente automatizou 90% dos obuseiros autopropulsados Msta-S de 152 milímetros. A rapidez e eficiência de sua implantação e preparação foram aumentadas, além de permitir que o equipamento seja utilizado de dia e de noite e em quaisquer condições climáticas.