Um dia após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, decidir pela anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro foi às redes sociais e afirmou que "existe algo a perder mais importante que a própria vida: a liberdade".
O presidente brasileiro publicou a mensagem junto a um vídeo em que enfatiza os casos de corrupção em governos anteriores.
- Ninguém vence uma maratona se não tiver preparado.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 9, 2021
- Aos que teimam em desunir lembre-se que existe algo a perder mais importante que a própria vida: a LIBERDADE.
. Link no YouTube: https://t.co/7EGpcoQHbx
De acordo com as falas do vídeo, é possível que a gravação seja antiga. Na mensagem, Bolsonaro afirma que "caso haja corrupção" em seu governo, colocaria o ministro acusado no "pau de arara" - instrumento de tortura do período da Ditadura Militar.
Além de investigações de corrupção contra seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), membros do atual governo também são acusados de crimes. É o caso do ex-ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que foi mantido no cargo até o ano passado, mesmo após denúncias de apropriação indébita eleitoral, e de Fábio Wajngarten, secretário Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, que é investigado por corrupção pela Polícia Federal.
Com a recente decisão de Fachin, Lula tornou-se o principal possível adversário de Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022. Na segunda-feira (8), Bolsonaro deu entrevista a repórteres em frente ao Palácio da Alvorada chamando os governos petistas de desastrosos e afirmando que o povo brasileiro não quer Lula candidato nas próximas eleições.