Tova Ferris, moradora do subúrbio de North Lakes, em Quensland, Austrália, presenciou uma cena de cinema enquanto desfrutava o café da manhã na semana passada: uma cobra devorando um morcego.
"Ouvi um grito, um som realmente estranho que eu não tinha ouvido antes […]. Eu olhei para a direita e obviamente era o morcego fazendo barulho e a píton avançando", afirmou Ferris ao portal 7NEWS.
Tudo aconteceu na árvore do quintal de Ferris, que conta que nunca tinha visto uma cobra na região. De acordo com a mulher, toda a ação durou cerca de duas horas. A autora do vídeo não tem certeza do tamanho do réptil, mas o descreveu como um "tamanho decente".
"Fiquei muito chocada […]. Uma vez que sentei e dei uma olhada, pensei que não é todo dia que você consegue ver isso. Foi incrível vê-la fazer todo o seu trabalho. Ela ficou por cerca de duas horas comendo o morcego, depois subiu ao topo da árvore e ficou ali sentada por mais duas horas", relembra.
Ferris descreve sua região como um bairro suburbano padrão, e não como os lugares densos do interior onde as pítons são normalmente vistas devorando grandes presas. Os morcegos, no entanto, são comuns na área, comenta.
A mulher afirma que ficou feliz em não chamar um apanhador de cobras. "Não estava entrando assustada. Fiquei muito feliz em deixá-la fazer o que queria […]. Eu tinha certeza de que tudo continuaria feliz e, com sorte, nunca mais a veria. Eu definitivamente não estava entrando em pânico", garante Ferris.