De acordo com o NAVAIR, o teste envolveu a condução de carga externa de um bloco de concreto de quase duas toneladas. O teste foi realizado na Carolina do Norte.
O helicóptero deverá substituir sua versão anterior, o CH-53E, que são operados pelos fuzileiros navais há 40 anos, e será usado no transporte de fuzileiros, equipamentos pesados e suprimentos, durante apoio a operações anfíbias e outras missões.
First CH-53K King Stallion heavy lift test by #Marines
— NAVAIR (@NAVAIRNews) March 9, 2021
Marine Operational Test and Evaluation Squadron One (VMX-1) and Combat Logistic Battalion 26 (CLB-26) conduct an external lift test of the aircraft’s heavy lift capabilities at Marine Corps Outlying Field Camp Davis, NC. pic.twitter.com/toDMaps47v
O primeiro teste de carga pesada do helicóptero CH-53K King Stallion conduzido pelos fuzileiros. O Esquadrão de Avaliação e Teste Operacional Marítimo (VMX-1) e o Batalhão de Logística de Combate 26 (CLB-26) conduziram um teste das capacidades de carga externa da aeronave de carga pesada no campo do Corpo de Fuzileiros Navais Davis, Carolina do Norte.
O Sikorsky CH-53K King Stallion é o futuro helicóptero de carga pesada desenvolvido para satisfazer as exigências operacionais do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, que recebeu a primeira aeronave no dia 16 de maio de 2018, e pretende obter aproximadamente 200 outras unidades.
A aeronave pode transportar quase 16 toneladas de carga ou 55 passageiros, contando com motores de última geração, potentes e eficientes, General Electric T-408.