Em vídeo publicado nas redes sociais, João Doria afirmou que a adoção de medidas duras é a única forma de "conter a aceleração das mortes" por COVID-19. As novas regras serão detalhadas em uma coletiva de imprensa nesta tarde.
"Teremos que adotar medidas ainda mais restritivas de distanciamento social para diminuir a circulação do vírus no estado de SP. É a única forma para tentarmos, neste momento, conter a aceleração das mortes e evitar que tantas famílias sejam devastadas", disse Doria.
Faço um apelo pela compreensão de todos. Vamos passar juntos por mais este momento difícil. Vai passar. #FiqueEmCasa
— João Doria (@jdoriajr) March 11, 2021
Anunciaremos detalhes das medidas na coletiva de imprensa às 12h45 pic.twitter.com/6wvLRyJKsj
O estado de São Paulo está na fase vermelha desde o último sábado (6). A etapa é considerada a mais restritiva no controle da pandemia da COVID-19.
"Não é fácil tomar essa decisão, uma decisão impopular, difícil, dura. Nenhum governante gosta de parar as atividades econômicas do seu estado - eu, principalmente. Eu entendo o sofrimento de todos. É difícil, é difícil não poder sair para trabalhar, é difícil não sair para batalhar pelo sustento da sua família, é difícil não poder ir para escola, para faculdade, ter restringido o seu convívio social, não poder ir para o seu esporte, não pode ir para a sua academia", acrescentou.
Na última quarta-feira (10), São Paulo registrou a maior média móvel de mortes por COVID-19 de toda o período da pandemia, chegando a uma média de 312 óbitos por dia. O número representa um aumento de 34% em relação ao verificado há 14 dias.