Em um vídeo ao vivo pelo Instagram, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou a cobertura da imprensa brasileira na pandemia, defendeu as ações do governo e mandou as pessoas enfiarem a máscara contra a COVID-19 "no r***".
"Eu acho uma pena, né, que essa imprensa mequetrefe que a gente tem aqui no Brasil fique dando conta de cobrir apenas a máscara. 'Ah a máscara, está sem máscara, está com máscara'. Enfia no r*** gente, porra! A gente está lá trabalhando, ralando", afirmou Eduardo Bolsonaro.
A declaração do deputado, filho do presidente Jair Bolsonaro, ocorreu no mesmo dia em que o Brasil registrou o recorde absoluto no número de mortes por COVID-19, nesta quarta-feira (10).
Foram 2.349 óbitos em 24 horas, de acordo com o levantamento do consórcio de veículos de imprensa com base em dados das secretarias de Saúde.
A máscara é a principal medida de proteção contra a doença, além do distanciamento social, de acordo com especialistas.
Ao todo, o país já tem 270.917 mortes e 11.205.972 de casos registrados de COVID-19.
Também nesta quarta-feira, na parte da tarde, o presidente Jair Bolsonaro mudou o tom do discurso sobre a pandemia. Em cerimônia no Palácio do Planalto, ele usou máscara, assim como todos os presentes, sancionou lei que facilita a compra de vacinas e passou a defender a importância dos imunizantes.