Em seu discurso publicado nas redes sociais, Biden disse que a luta contra a COVID-19 "está longe ter acabado".
"Temos que trabalhar para garantir que todos tenham confiança na segurança e eficácia das três vacinas" que estão sendo distribuídas nos Estados Unidos, afirmou.
Tonight, I am announcing that I will direct all states, tribes, and territories to make all adult Americans eligible for the vaccine no later than May 1. pic.twitter.com/FEIDCFLORb
— President Biden (@POTUS) March 12, 2021
Esta noite [11], estou anunciando que farei todos os estados, tribos e territórios aptos para tornar todos os norte-americanos adultos elegíveis para a vacina até 1º de maio.
Ele também disse que ordenará às autoridades de todo o país que suspendam as restrições da vacinação contra a COVID-19 aos grupos prioritários, liberando até o início de maio as vacinas para as pessoas interessadas.
Por fim, Biden sugeriu que os norte-americanos poderão comemorar o dia nacional de 4 de julho em pequenos grupos em torno de um tradicional churrasco.
O presidente americano alertou, entretanto, que "as condições podem mudar" se as novas variantes do vírus se espalharem, exigindo novas restrições. Ele pediu à população que continue a respeitar as medidas de proteção, como lavagem das mãos, distanciamento social e uso de máscaras.