Um leopardo conseguiu entrar em uma casa em construção no bairro de Shiv Dham, na cidade indiana de Indore. Assustado e tentando fugir, o animal acabou atacando uma criança de sete meses e seus pais. Embora todos tenham sofrido arranhões, ninguém corre risco de vida, relata o portal Infobae.
*WARNING - Sensitive visuals*#Leopard attacks family of 3 and 2 others in Indore. One policeman also injured.
— Murukesh Krishnan (@MURUKESHK) March 11, 2021
~ We encroached upon their land. Just putting it out there.#ManAnimalConflict #wildlife #Deforestation pic.twitter.com/aJyCSHo0Zi
AVISO: imagens sensíveis. Leopardo ataca família de três e outras duas pessoas em Indore. Um policial também ficou ferido. Nós invadimos as suas terras. Só estou divulgando.
Após ter sido encurralado por trabalhadores, o felino acabou por escapar e mordeu os brações e as pernas de um dos funcionários da obra, relata a mídia. O momento do ataque foi registrado no vídeo acima.
Em seguida, os moradores da região chamaram os serviços de resgate e pouco tempo depois os funcionários florestais chegaram com gaiolas e redes para conter o leopardo, mas só no dia seguinte o animal foi imobilizado. Os oficiais utilizaram dardos tranquilizantes contra o felino, que foi então capturado e enviado para em uma área arborizada longe da cidade. De acordo com as autoridades, no total, cinco pessoas ficaram feridas devido os ataques do animal.
'Estado Leopardo'
Embora mais de 140 leopardos tenham morrido de 2008 a 2013 em Madhya Pradesh, a mídia ressalta que essa população vem crescendo. O estado quase dobrou sua população de leopardos.
De acordo com um relatório de 2018 sobre o estado dos leopardos na Índia, divulgado pelo Ministro do Meio Ambiente da União, Prakash Javadekar, Madhya Pradesh tinha então 3.421 felinos malhados, o maior número no país.
O ministro-chefe de Madhya Pradesh, Shivraj Singh Chouhan, disse que Madhya Pradesh se tornou o segundo "Estado Leopardo" da Índia. Ele atribuiu o aumento da população a "grandes medidas tomadas para conservar a vida selvagem".
Especialistas ambientais, todavia, ressaltam às autoridades florestais a importância do cumprimento de protocolos de ação e prevenção para evitar que a vida selvagem entre em áreas povoadas, o pode resultar em incidentes perigosos como o que ocorreu em Indore.