Uma aeronave An-26, supostamente pertencente ao Serviço de Guarda de Fronteira do Comitê de Segurança Nacional do Cazaquistão, caiu durante pouso de emergência no sábado (13) ao se aproximar do aeroporto de Almaty, informou o serviço de imprensa do aeroporto à Sputnik.
#LentaKTK - Крушение самолета АН-26 под Алматы: Двое пострадавших находятся в реанимации https://t.co/leAsf6KD1N
— Новости КТК Казахстан (@ktk_news) March 13, 2021
Queda de aeronave An-26 perto de Almaty: dois feridos estão em terapia intensiva
Segundo a agência chinesa Xinhua, o avião caiu no início da pista de aterrissagem. A bordo estavam seis pessoas, quatro das quais morreram e outras duas sobreviveram. Durante a queda o avião pegou fogo, os bombeiros extinguiram o incêndio.
Hoje, por volta das 17h20 [08h20, horário de Brasília], durante a aterrissagem no aeroporto de Almaty, foi perdida a comunicação com uma aeronave An-26 que voava pelo trajeto de Nursultan a Almaty. Foi imediatamente declarado o alerta, os serviços de emergência do aeroporto foram para o local. De acordo com informações preliminares, a aeronave caiu no final da pista.
As duas pessoas feridas foram enviadas a um hospital regional, indica Talgat Uali, representante oficial do Ministério para Situações de Emergência do Cazaquistão.