Luiz Inácio Lula da Silva foi vacinado por volta das 10h no posto de atendimento drive-thru instalado ao lado da prefeitura da cidade. Ele foi ao local acompanhado do deputado federal e ex-ministro Alexandre Padilha (PT-SP), segundo noticiou o G1.
A vacinação foi transmitida pelas redes sociais do ex-presidente do Brasil. Lula foi imunizado com a vacina Coronavac e a aplicação da segunda dose está prevista para daqui a 14 a 28 dias.
Lula recebe primeira dose da vacina contra a covid19 em São Bernardo #LulaVacinado https://t.co/7gQMLtOFIi
— Lula (@LulaOficial) March 13, 2021
"Tudo que o povo quer é tomar uma vacina para se ver livre desse monstro chamado coronavírus", disse Lula logo após ser imunizado. "Lula está on e vacinado", declarou Padilha durante a transmissão.
Após a vacinação, Lula exibiu seu cartão de vacinação e fez um breve comentário em relação à política de imunização do governo do presidente Jair Bolsonaro.
"Eu poderia estar muito mais feliz se tivesse vacina para todo mundo. Temos que combater os negacionistas e quem não acredita na vacina. A gente não quer saber de que país, a gente quer saber de vacina eficaz", declarou o ex-presidente.
Na quarta-feira (10), durante pronunciamento no Sindicato dos Metalúrgicos, Lula disse que tomaria a vacina nos próximos dias. Logo depois, concedeu uma coletiva de imprensa para falar sobre a anulação de todas as condenações contra ele relacionadas com a Lava Jato, após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin.