"As aeronaves MiG-35S foram entregues às tropas de acordo com as encomendas do Estado", indica o comunicado. De referir que o Ministério da Defesa da Rússia recebeu as novas aeronaves antes do prazo previsto, segundo o jornal Krasnaya Zvezda.
Em agosto de 2019, o vice-comandante do Estado-Maior da Força Aeroespacial da Rússia, tenente-general Sergei Donov, anunciou que os testes estatais da aeronave deveriam ser concluídos no final de 2021.
O MiG-35S é uma aeronave desenvolvida com tecnologias de quinta geração, projetada para eliminar alvos aéreos, terrestres e na superfície marítima, de dia e de noite e em quaisquer condições meteorológicas.
A aeronave foi desenvolvida como um verdadeiro demônio de velocidade", escreve o autor https://t.co/7rdWSei6Ul
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) March 12, 2021
O MiG-35 também possui uma série de outras vantagens, como furtividade, sistema de designação de alvos no capacete do piloto, novos motores com maior empuxo e capacidade de transportar cargas.
Além disso, a aeronave é capaz de usar todos os tipos de mísseis guiados, foguetes e as mais recentes bombas guiadas.
A aeronave é pilotada por um ou dois tripulantes. O peso máximo de decolagem é de 24,5 toneladas, atingindo a velocidade máxima de 2.100 quilômetros por hora. O teto operacional é de 16 quilômetros.