Em sua visão, esta aeronave é um adversário potencialmente perigoso, uma vez que combina quatro fatores importantes: furtividade, velocidade, armamento moderno e equipamentos eletrônicos avançados.
Graças aos novos motores, o Su-57 é muito mais rápido em comparação com o Su-27, tendo seu motor sido desenvolvido exclusivamente para ele, com um tempo de vida útil que varia entre 30 e 50 anos.
"O Su-57 é capaz de atingir velocidade de Mach 2 [cerca de 2,450 km/h] sem utilizar pós-combustão [um recurso de que alguns jatos dispõem para aumentar rapidamente sua potência e velocidade] e tem um alcance de até 3.500 km em voo a velocidades subsônicas", escreve o autor.
Na fabricação do caça foram aplicadas tecnologias stealth. Ao mesmo tempo, o Su-57 se distingue por sua grande manobrabilidade e aviônica avançada.
"O Su-57 combina funções de bombardeiro e de caça. A utilização de materiais compósitos, tecnologias inovadoras e configurações aerodinâmicas lhe proporcionam baixa visibilidade. Graças ao uso de materiais compósitos, reduziu-se o número de peças e também o peso do aparelho. Além da velocidade e baixa visibilidade para os radares, o Su-57 é uma aeronave muito bem armada e preparada para o combate", destaca Suciu.
O avião tem grandes compartimentos internos onde podem ser colocados modernos mísseis. Detalha-se ainda que a aeronave possui equipamento eletrônico de última geração, incluindo um potente computador de bordo e avançado sistema de radar.
Anteriormente, Aleksandr Mikheev, diretor da corporação estatal russa de exportação de armas Rosoboronexport, comentou que a empresa está realizando consultas com determinados países para venda de caças de quinta geração Su-57E.