Os caças J-7 da brigada de aviação integrada no Comando do Teatro de Operações Oeste da Força Aérea conduziram recentemente uma série de exercícios de combate.
A unidade aérea deve receber proximamente novas aeronaves para substituir os J-7, segundo a Televisão Central da China (CCTV, na sigla em inglês), citada pelo jornal Global Times.
O caça J-7 possui um teto operacional de mais de 20 mil metros e uma velocidade de Mach 2, tendo sido a aeronave chinesa de maior alcance e velocidade desde os anos 1960 até os anos 1990.
O caça passou ao longo dos anos por uma série de modificações e atualizações. Com isso, a China obteve experiência e teria desenvolvido versões como o caça de treinamento JL-9, segundo o Global Times.
De acordo com o jornal chinês, a Força Aérea está atualmente comissionando um grande número de caças de terceira geração, incluindo o J-10, J-11 e J-16, bem como os caças de quarta geração J-20.
Recentemente, Pequim anunciou que planeja elevar o orçamento de defesa em 6,8% em 2021, bem como efetuar uma modernização acelerada de armas e equipamentos, que envolve a substituição dos caças J-7 por aeronaves de última geração.