A Marinha do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica divulgou um vídeo mostrando sua mais nova "cidade de mísseis", um complexo equipado com um grande número de sistemas de lançamento de mísseis balísticos e de cruzeiro de diferentes alcances.
A instalação militar foi oficialmente aberta durante uma cerimônia que contou com a presença do alto escalão do comando do IRGC, segundo a agência de notícias Mehr.
Os novos sistemas e equipamentos produzidos para a Marinha do IRGC são capazes de lançar mísseis com precisão a partir do subsolo, lançar minas marítimas de diferentes alcances, além de disparar em 360 graus, combater meios de guerra eletrônica e elevar o alcance e poder de destruição das operações.
"Hoje, parte de nosso poder de mísseis, que oferece superioridade no campo de batalha e tem sido desenvolvido por especialistas e capacidades nacionais, entra na seção operacional da Marinha do IRGC", afirmou o comandante da Marinha do IRGC, brigadeiro-general Ali Reza Tangsiri.
Ele também enfatizou que a Marinha do país seguirá se fortalecendo, indicando que seus inimigos receberão um "golpe mortal" caso tentem agredir o país.