"O Ministério das Relações Exteriores russo está participando do trabalho interdepartamental para chegar a um acordo sobre a emissão de certificados para pessoas que foram vacinadas para prevenir uma nova infecção por coronavírus com vacinas russas, bem como o reconhecimento internacional desses documentos", informou a chancelaria.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia acrescentou que o Ministério da Saúde do país será o responsável pela execução dessas tarefas.
"O desenvolvimento de um projeto de certificado de vacinação em russo e inglês para pessoas vacinadas com vacinas russas está em andamento. Outras negociações internacionais sobre a passagem gratuita da fronteira com base neste certificado se seguirão", acrescentou a pasta.
A chancelaria disse ainda que, paralelamente, está sendo realizado um trabalho na Organização Mundial da Saúde para criar "especificações técnicas para um certificado digital internacional de vacinas".
"Especialistas russos participam desse projeto. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia, por sua vez, apoia esse trabalho", acrescentou o ministério.