Premiê do Reino Unido recebe 1ª dose da vacina de Oxford/AstraZeneca (VÍDEO)

© REUTERS / Frank Augstein / PoolO primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, recebe a 1ª dose da vacina de Oxford/AstraZeneca
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, recebe a 1ª dose da vacina de Oxford/AstraZeneca - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2021
Nos siga no
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi inoculado nesta sexta-feira (19) com a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a COVID-19, e encorajou a população do país a fazer o mesmo.

Johnson, que tem 56 anos, recebeu a vacina no mesmo hospital em que foi internado na UTI há quase um ano, depois que ele contraiu o vírus e ficou seriamente doente. 

"Eu literalmente não senti nada. Foi muito bom e muito rápido", disse o premiê, após receber a injeção no hospital St. Thomas, na capital britânica.

Acabo de receber a primeira dose da vacina AstraZeneca. Vacine-se quando receber sua notificação. É bom para você, para a sua família e é ótimo para todo o país

"Eu peço a todos: quando vocês receberem uma notificação para serem vacinados, por favor, façam isso. É o melhor para vocês, para as suas famílias e para todo o mundo", acrescentou Johnson.
© REUTERS / Frank Augstein / PoolBoris Johnson faz sinal de positivo após receber dose de vacina contra a COVID-19, em 19 de março de 2021
Premiê do Reino Unido recebe 1ª dose da vacina de Oxford/AstraZeneca (VÍDEO) - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2021
Boris Johnson faz sinal de positivo após receber dose de vacina contra a COVID-19, em 19 de março de 2021

Segundo a agência Reuters, o Reino Unido quebrou hoje (19) o seu recorde de doses administradas em um único dia da vacina contra o coronavírus. Quase metade dos adultos do país já recebeu pelo menos uma dose, o que o coloca entre os mais avançados do mundo na vacinação contra a COVID-19.

Johnson recebeu sua injeção no mesmo dia em que diversos países europeus retomaram a aplicação de doses do imunizante da AstraZeneca, depois que a agência reguladora europeia assegurou que a vacina é "segura e eficaz", e que os seus benefícios superam os riscos, apesar dos relatos de formação de coágulos em algumas pessoas após a inoculação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала