"Segundo navio da Marinha dos EUA – USS Thomas Hudner – iniciou sua passagem em direção ao norte para o mar Negro a fim de realizar operações de segurança marítima na região. Navios e aeronaves da Marinha dos EUA operam rotineiramente no mar Negro em apoio a nossos aliados e parceiros da OTAN!", aponta comunicado.
BREAKING: 2nd @usnavy ship - #USSThomasHudner - began its northbound transit into the #BlackSea to conduct #maritimesecurity operations in the region. #USNavy ships and aircraft routinely operate in the Black Sea in support of our @NATO Allies & partners! pic.twitter.com/CjMvgJTD6R
— U.S. Naval Forces Europe-Africa/U.S. 6th Fleet (@USNavyEurope) March 20, 2021
Vale destacar que ontem (19) o destróier norte-americano USS Monterey entrou no mar Negro, nota o Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Federação da Rússia.
As forças e meios da Frota do Mar Negro iniciaram o monitoramento das ações dos EUA.
Anteriormente, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou que a entrada de destróieres norte-americanos no mar Negro "ameaça à paz e estabilidade" da região.
Em 10 de fevereiro, a 6ª Frota dos EUA relatou manobras navais conjuntas com a Turquia no mar Negro com a participação de um destróier e duas aeronaves de reconhecimento.