De acordo com o novo ministro da Saúde, a média diária de vacinação atual é de 300 mil por dia. Agora, segundo Queiroga, a meta é triplicar em um curto prazo e conseguir imunizar 1 milhão de pessoas por dia.
"Temos condições de vacinar muitas pessoas. Atualmente, são 300 mil todos os dias. O Ministério da Saúde assume o compromisso de em curto prazo aumentar pelo menos em três vezes essa velocidade, chegando a 1 milhão de pessoas todos os dias. A meta é plausível", disse Marcelo Queiroga.
No Brasil chegou nesta quarta-feira (24) à marca de 300 mil mortes desde o início da pandemia. Desde o começo da vacinação no país, em 18 de janeiro, a média diária de vacinação tem sido em torno 190 mil pessoas.

Ao falar sobre a composição dos secretários do Ministério da Saúde, o novo ministro da Saúde disse que Bolsonaro lhe deu carta branca para a escolha da equipe. Além disso, foi anunciada uma secretaria específica para discutir medidas de combate à COVID-19.
"Nós estamos agora com um firme propósito, e essa é uma providência do momento, de instituir uma secretária especial para o combate à pandemia de COVID-19. Essa secretaria vai cuidar somente da pandemia. Porque sabemos que além da pandemia as pessoas continuam tendo outros males", completou.