Coalizão dos EUA teria sido alvo de ataques de bombas no Iraque

© AP Photo / Qassim Abdul-ZahraSoldados dos EUA em meio a danos no local de bombardeio iraniano na base aérea de Ain al-Asad, em Anbar, Iraque, em 13 de janeiro de 2020
Soldados dos EUA em meio a danos no local de bombardeio iraniano na base aérea de Ain al-Asad, em Anbar, Iraque, em 13 de janeiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2021
Nos siga no
A Força-Tarefa Conjunta Combinada da Operação Resolução Inerente (CJTF-OIR, na sigla em inglês) teve dois comboios atacados no Iraque, embora não haja relatos de feridos ou vítimas mortais.

Dois comboios de apoio logístico pertencentes à coalizão internacional liderada pelos EUA no Iraque foram alvos de dois dispositivos explosivos em províncias do centro e do sudoeste do país, disse uma fonte de segurança local à Sputnik na segunda-feira (29).

"A primeira explosão ocorreu em uma estrada na província de Babil [centro do Iraque], na direção de Al-Diwaniyah [a sudeste], enquanto a segunda ocorreu em uma estrada perto da cidade de Nasiriyah [na província de Dhi Qar, sudeste do país]", disse a fonte.

Não foi relatado nenhum acidente, e apenas as rodas dos veículos do comboio foram danificadas pelas explosões, acrescentou a fonte.

O Iraque declarou vitória sobre o Daesh (organização terrorista, proibida na Rússia e em vários outros países) no final de 2017. No entanto, as forças iraquianas, auxiliadas pela coalizão liderada pelos EUA, continuam invadindo células terroristas adormecidas espalhadas pelo país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала