A SpaceX revelou os nomes dos dois últimos membros da equipe nesta terça-feira (30): o cientista e aspirante a astronauta Sian Proctor, de 51 anos, será o piloto e comandante assistente da missão, enquanto Christopher Sembroski, de 41 anos, veterano da Força Aérea e funcionário da Lockheed Martin Corporation, será o engenheiro de voo.
Eles se juntam a dois tripulantes previamente anunciados: o empresário Jared Isaacman, de 38 anos, criador e comandante da missão, e a médica Hayley Arceneaux, de 29 anos, que será responsável pelos cuidados médicos a bordo.
Cada um dos quatro lugares da nave tem o seu nome, "Liderança", "Esperança", "Generosidade" e "Prosperidade", que serão ocupados por Isaacman, Arceneaux, Sembroski e Proctor, respectivamente.
Primeiro voo civil ao espaço
No mês passado, a SpaceX, empresa do magnata Elon Musk, anunciou que sua espaçonave Crew Dragon fará o primeiro voo da história sem astronautas profissionais, apenas com quatro turistas a bordo, como parte da missão Inspiration4.
De acordo com a declaração da missão, o voo civil do Crew Dragon orbitará a cerca de 540 quilômetros da Terra e está programado para depois de 15 de setembro de 2021. A missão durará cerca de três dias e a SpaceX monitorará o vôo a cada 90 minutos.
O lançamento da espaçonave acontecerá a partir do Centro Espacial Kennedy, da NASA, na Flórida.