De acordo com os dados coletados até as 20h, divulgados pelo consórcio de imprensa, a média móvel de mortes nos últimos sete dias é de 3.119. Essa foi a primeira vez desde o início da pandemia que o Brasil registrou média móvel acima de três mil. O valor da média representa um aumento de 43% em relação ao dado de 14 dias atrás.
Já a média móvel de casos nos últimos sete dias foi de 73.993 novos diagnósticos por dia. O número representa uma variação de +2% em relação aos casos registrados em duas semanas.
A Sputnik Brasil conversou com especialistas para entender de que maneira as fake news afetam as campanhas de vacinação contra a COVID-19 e como a sociedade está reagindo para mitigar os impactos da desinformação na crise sanitária https://t.co/yz6sd8avsR
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) April 1, 2021
O balanço da vacinação aponta que 18.584.301 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a COVID-19. O número representa 8,78% da população brasileira.
A segunda dose já foi aplicada em 5.223.544 pessoas (2,47% da população do país) em todos os estados e no Distrito Federal (DF).
Os dados mostram que 16 estados e o DF estão com alta nas mortes: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins, Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Piauí.