Em detalhes, mais de 101,8 milhões de pessoas receberam pelo menos uma dose da vacina e 58 milhões de pessoas estão totalmente vacinadas, incluindo mais de uma em cada duas pessoas com mais de 65 anos, segundo publicou a AFP.
Confirmando o aumento dramático da campanha de vacinação americana, o presidente Joe Biden prometeu que 90% dos adultos serão elegíveis para a vacina até 19 de abril e anunciou a meta de 200 milhões de vacinados no centésimo dia após assumir o cargo.
Enquanto o mundo lida com a falta de vacinas, nos EUA, 15 milhões de doses do imunizante da Johnson & Johnson foram descartados.https://t.co/vXY87irIng
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) April 1, 2021
O objetivo do presidente democrata é que os americanos se reúnam "em pequenos grupos" para celebrar o feriado de Quatro de Julho.
Três vacinas já estão autorizadas nos EUA: a da Johnson & Johnson (apenas uma injeção necessária por pessoa) e as da aliança Pfizer/BioNTech e Moderna (duas doses).
Apesar desses avanços na vacinação em massa, o país está experimentando um ressurgimento de casos positivos de coronavírus. A pandemia causa quase mil mortes em média por dia nos EUA, de acordo com autoridades de saúde.