RFPI investe em robô que será capaz de fazer 300 testes do coronavírus por hora em aeroportos

© AFP 2023 / Khaled DesoukiRobô coleta, com um chumaço de algodão, material para fazer análise de COVID-19 em um hospital egípcio
Robô coleta, com um chumaço de algodão, material para fazer análise de COVID-19 em um hospital egípcio - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2021
Nos siga no
Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo) falou sobre o investimento na criação de robô-transportador que será capaz de efetuar até 300 testes do coronavírus por hora em aeroportos.

O anúncio foi feito pelo diretor-geral do fundo, Kirill Dmitriev, durante sua reunião com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

"Nossos testes têm alta demanda em aeroportos e em outros lugares fora dos laboratórios, e nós vamos anunciar sobre um robô-transportador que poderá fazer 300 testes por hora e não precisará de pessoal altamente qualificado."

O diretor também adicionou que a automatização do procedimento de testagem ao coronavírus fora de laboratórios será uma solução crucial não apenas para a Rússia, mas também para outros países.

RFPI é um fundo criado pelo governo russo em 2011 a fim de investir em companhias líderes de setores econômicos em maior desenvolvimento. O capital sob a gerência do fundo é estimado em US$ 10 bilhões (cerca de R$ 57 bilhões).

Anteriormente, o RFPI e a farmacêutica chinesa TopRidge Pharma chegaram a um acordo para produção de mais de 100 milhões de doses por ano da vacina Sputnik V.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала