Ataque de homem-bomba deixa 10 mortos na Somália

© AP Photo / Farah Abdi WarsamehAmbulância socorre feridos após explosão em restaurante de Mogadíscio, capital da Somália, em 5 de março de 2021
Ambulância socorre feridos após explosão em restaurante de Mogadíscio, capital da Somália, em 5 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2021
Nos siga no
Ao menos dez pessoas foram mortas em um ataque a bomba contra um restaurante de Mogadíscio, capital da Somália, conforme informaram autoridades locais neste sábado (3).

Inicialmente, a polícia relatou que um homem-bomba tinha feito cinco vítimas, além de si mesmo, no estabelecimento, localizado no distrito de Shangani. Mais tarde, no entanto, em declarações à imprensa, um porta-voz do governo disse que dez mortes já tinham sido confirmadas, além de vários feridos. 

​Embora nenhum grupo tenha assumido a responsabilidade por essa ação até o momento, as suspeitas recaem sobre o Al-Shabaab, organização extremista proibida na Somália, na Rússia e em vários outros países, que tem aterrorizado o país há vários anos.

Mais cedo, militares afirmaram ter frustrado uma tentativa de ataque do Al-Shabaab no sul do país, após jihadistas relatarem ter atacado e tomado duas bases na região.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала