Conforme publicou a emissora local WTKR, a polícia da cidade de Virginia Beach respondeu a uma ocorrência de um tiroteio na noite do sábado (3), encontrando as três vítimas na chegada, sendo que uma foi declarada morta ainda no local. O atirador fugiu.
Esse é mais um caso de tiroteio com vítimas fatais no estado norte-americano, sendo que uma série de tiroteios semelhantes ocorreram na região no final de março, deixando duas pessoas mortas e oito feridas no total. Na semana passada, um homem foi morto pela polícia local, que relatou que ele estava armado, apesar de a câmera corporal do policial não estar ligada no momento.
A violência armada voltou aos holofotes nos Estados Unidos depois que tiroteios em massa no final de março nos estados da Geórgia e Colorado deixaram um total de 18 pessoas mortas, além de terem aumentado os incidentes relacionados a gangues, potencialmente fatais devido à proliferação de armas de fogo no país.
Recentemente, os democratas apresentaram dois projetos de lei à Câmara dos Representantes para ampliar a verificação de antecedentes antes da concessão de venda de armas para cidadãos, no esforço de limitar a venda de armas no país.