Através de um post nas redes sociais em que agradece a mensagem de votos de recuperação do presidente da Espanha, Fernández diz que "enfrenta a doença com tranquilidade graças à imunidade que possui com a Sputnik V".
Muchas gracias querido amigo Presidente del Reino de España @sanchezcastejon. Tránsito la enfermedad con tranquilidad gracias a la inmunidad que me ha dado la Sputnik V. Espero que sigamos profundizando los lazos que unen a nuestras Patrias. Nuestra amistad debe ayudar a lograrlo https://t.co/WFUhjN3syb
— Alberto Fernández (@alferdez) April 5, 2021
Muito obrigado caro amigo presidente do Reino da Espanha, Pedro Sánchez. Enfrento a doença com tranquilidade graças à imunidade que a Sputnik V me deu. Espero que continuemos a aprofundar os laços que unem nossas pátrias. Nossa amizade deve ajudar a alcançá-lo
O presidente argentino recebeu a primeira dose da Sputnik V no dia 21 de janeiro e a segunda no dia 10 de fevereiro.
Os desenvolvedores da vacina russa Sputnik V asseguraram no último sábado (3) que a vacinação o protegerá das formas graves da doença.
De acordo com o Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo), "com base em mais de um milhão de residentes de Moscou vacinados com a Sputnik V, menos de 0,1% desenvolveram infecção por COVID-19 mais de duas semanas após a vacinação completa. Desses casos, 76% são totalmente assintomáticos ou leves".