As celebrações deste ano ocorreram com algumas restrições devido à pandemia da COVID-19, com número limitado de pessoas dentro de igrejas ou com missas ocorridas na rua.
No Brasil, foi autorizada a realização de cultos e missas presenciais de Páscoa, desde que respeitando protocolos de segurança e limite de público de 25%.
Em Jerusalém, cidade sagrada para os cristãos, centenas de cristãos saíram às ruas da cidade na procissão da Sexta-feira Santa, ao contrário do ano passado, quando apenas quatro religiosos subiram a Via Dolorosa.
© REUTERS / Dinuka LiyanawatteFiel participa das orações do Domingo de Páscoa na Igreja de São Sebastião, uma das igrejas que foram atacadas com bomba em 21 de abril de 2019 durante as celebrações pascais, Katuwapitiya, Sri Lanka, 4 de abril de 2021.
Fiel participa das orações do Domingo de Páscoa na Igreja de São Sebastião, uma das igrejas que foram atacadas com bomba em 21 de abril de 2019 durante as celebrações pascais, Katuwapitiya, Sri Lanka, 4 de abril de 2021.
© REUTERS / Thanh HueBispo saúda católicos depois da missa do Domingo de Páscoa em Hanói, Vietnã, 4 de abril de 2021.
Bispo saúda católicos depois da missa do Domingo de Páscoa em Hanói, Vietnã, 4 de abril de 2021.
© REUTERS / Rodolfo BuhrerFiéis católicos durante missa realizada fora do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe em meio ao surto da COVID-19, Curitiba, Brasil, 4 de abril de 2021.
Fiéis católicos durante missa realizada fora do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe em meio ao surto da COVID-19, Curitiba, Brasil, 4 de abril de 2021.
© Sputnik / Aleksei Danichev / Acessar o banco de imagensFiéis antes do início da missão de Páscoa na Igreja Luterana de Sant'Ana em São Petersburgo, Rússia.
Fiéis antes do início da missão de Páscoa na Igreja Luterana de Sant'Ana em São Petersburgo, Rússia.
© REUTERS / Khalid al-MousilyPessoas acendem velas após a missa de Páscoa fora de igreja em meio à pandemia do novo coronavírus em Bagdá, Iraque, 4 de abril de 2021.
Pessoas acendem velas após a missa de Páscoa fora de igreja em meio à pandemia do novo coronavírus em Bagdá, Iraque, 4 de abril de 2021.
© AP Photo / Jerome DelayPentecostais apostólicos celebram a Páscoa em campo no município de Soweto, perto de Joanesburgo, África do Sul, 4 de abril de 2021. Esta igreja sul-africana independente consiste em pequenos grupos de fiéis que misturam as tradições africanas com estudos da Bíblia.
6/15
© AP Photo / Jerome Delay
Pentecostais apostólicos celebram a Páscoa em campo no município de Soweto, perto de Joanesburgo, África do Sul, 4 de abril de 2021. Esta igreja sul-africana independente consiste em pequenos grupos de fiéis que misturam as tradições africanas com estudos da Bíblia.
© Sputnik / Aleksei Vitvitsky / Acessar o banco de imagensClérigos durante missa da Páscoa em Varsóvia, Polônia.
Clérigos durante missa da Páscoa em Varsóvia, Polônia.
© REUTERS / Eduardo MunozMulher participa do Desfile de Páscoa e Festival do Chapéu na Quinta Avenida durante a pandemia da COVID-19, Nova York, Estados Unidos, 4 de abril de 2021.
Mulher participa do Desfile de Páscoa e Festival do Chapéu na Quinta Avenida durante a pandemia da COVID-19, Nova York, Estados Unidos, 4 de abril de 2021.
© Sputnik / Kirill Kallinikov / Acessar o banco de imagensFiéis e clérigos durante missa da Páscoa na Catedral da Nossa Senhora da Conceição em Moscou, Rússia.
Fiéis e clérigos durante missa da Páscoa na Catedral da Nossa Senhora da Conceição em Moscou, Rússia.
© AFP 2023 / AnonymousOvo de Páscoa decorado com mensagem de apoio aos manifestantes contra o golpe militar no município de Insein, Mianmar, 4 de abril de 2021.
10/15
© AFP 2023 / Anonymous
Ovo de Páscoa decorado com mensagem de apoio aos manifestantes contra o golpe militar no município de Insein, Mianmar, 4 de abril de 2021.
© REUTERS / Remo Casilli / PoolPapa Francisco celebra a Vigília pascal na Basílica de São Pedro em meio a restrições devido à pandemia da COVID-19, Vaticano, 3 de abril de 2021.
Papa Francisco celebra a Vigília pascal na Basílica de São Pedro em meio a restrições devido à pandemia da COVID-19, Vaticano, 3 de abril de 2021.
© AP Photo / Oded BaliltyMulher e freiras participam da missa do Domingo de Páscoa liderada pelo Prelado Latino de Jerusalém Pierbattista Pizzaballa na Basílica do Santo Sepulcro, onde, segundo as crenças cristãs, Jesus teria sido crucificado, sepultado e ressuscitado, na Cidade Antiga de Jerusalém, 4 de abril de 2021.
12/15
© AP Photo / Oded Balilty
Mulher e freiras participam da missa do Domingo de Páscoa liderada pelo Prelado Latino de Jerusalém Pierbattista Pizzaballa na Basílica do Santo Sepulcro, onde, segundo as crenças cristãs, Jesus teria sido crucificado, sepultado e ressuscitado, na Cidade Antiga de Jerusalém, 4 de abril de 2021.
© REUTERS / Leonardo Fernandez ViloriaCrianças jogam álcool em gel em uma pessoa fantasiada de coronavírus durante a queima tradicional de Judas como parte das celebrações da Semana Santa em Caracas, Venezuela, 4 de abril de 2021.
Crianças jogam álcool em gel em uma pessoa fantasiada de coronavírus durante a queima tradicional de Judas como parte das celebrações da Semana Santa em Caracas, Venezuela, 4 de abril de 2021.
© REUTERS / Matthias Rietschel Mulheres vestem trajes tradicionais da comunidade étnica eslava de sorábios para cantar na frente de igreja, Schleife, Alemanha, 4 de abril de 2021.
Mulheres vestem trajes tradicionais da comunidade étnica eslava de sorábios para cantar na frente de igreja, Schleife, Alemanha, 4 de abril de 2021.