O órgão emitiu um comunicado nesta segunda-feira (5), acrescentando que mais de 40 regiões receberão mais de 230 mil conjuntos de vacinas.
© Sputnik / Dmitry Astakhov / Acessar o banco de imagensPrimeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin, e autoridades visitam o Serviço Federal de Defesa dos Direitos dos Consumidores e Bem-Estar Humano da Rússia (Rospotrebnadzor), em Novossibirsk, Rússia
Primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin, e autoridades visitam o Serviço Federal de Defesa dos Direitos dos Consumidores e Bem-Estar Humano da Rússia (Rospotrebnadzor), em Novossibirsk, Rússia
© Sputnik / Dmitry Astakhov
/ "O primeiro grande lote da vacina EpiVacCorona foi enviado às regiões. Em 5 de abril, mais de 230 mil conjuntos da vacina foram enviados a mais de 40 entidades constituintes da Rússia. Isso é o suficiente para vacinar cerca de um quarto de milhão de pessoas", segundo o órgão.
A Empresa Nacional de Imunobiologia (Nacimbio), que faz parte da corporação estatal Rostec, é quem está fornecendo as vacinas para as regiões, acrescentou o órgão.
A EpiVacCorona é a segunda vacina registrada na Rússia e foi desenvolvida pelo Centro Estatal de Pesquisa de Virologia e Biotecnologia Vektor, de Novossibirsk. Ela já passou pela fase de testes clínicos e contém enzimas sintetizadas de coronavírus, sendo aplicada em duas injeções com intervalo de 21 dias.