De acordo com o porta-voz, os militantes do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países) buscaram refúgio nas montanhas Hamrin como resultado das operações na região, que fica próxima da cidade de Makhmur.
As operações começaram em 9 de março e duraram cerca de duas semanas. Depois que o novo esconderijo dos terroristas foi descoberto, a força aérea realizou ataques no dia 25 de março.
"Hoje, 7 de abril de 2021, confirmamos que, como resultado do ataque, 60 terroristas foram liquidados", disse o porta-voz, segundo a agência de notícias INA.
O chefe do Pentágono acrescentou que os EUA pediram ao Iraque que levasse a cabo uma investigação relacionada ao ataque de 3 de março, que ocasionou a morte de um funcionário contratadohttps://t.co/LjTD5oqoqY
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) March 8, 2021
Apesar de ter declarado vitória sobre o Daesh no final de 2017, os militares iraquianos ainda realizam operações com apoio da coalizão liderada pelos Estados Unidos e de milícias armadas contra os terroristas e células adormecidas do grupo que ainda estão ativas em diferentes partes do país.