Segundo informações do Jerusalem Post, Lloyd Austin deve se reunir com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, o ministro da Defesa Benny Gantz, e o ministro das Relações Exteriores, Gabi Ashkenazi.
O tema da conversa será o programa nuclear do Irã e a atividade de Teerã na região do Oriente Médio. Estão em pauta, ainda, o desenvolvimento da situação na Síria e no Líbano, e o esforço para garantir a vantagem militar de Israel na região.
This weekend, I'm heading on my next international trip. I'll first head to Israel to discuss regional security. Then to Europe to meet with key @NATO allies in Germany, Belgium & the UK. And, as always, I look forward to visiting with our overseas troops.https://t.co/p9ObyCU89g
— Secretary of Defense Lloyd J. Austin III (@SecDef) April 8, 2021
Neste fim de semana, estou indo para minha próxima viagem internacional. Vou primeiro a Israel para discutir a segurança regional. Em seguida, para a Europa para me encontrar com nossos principais aliados da OTAN na Alemanha, Bélgica e Reino Unido. E, como sempre, estou ansioso para visitar nossas tropas no exterior
Importante frisar que, no contexto desta visita, dois grandes eventos acontecem em segundo plano: as reuniões do Plano de Ação Conjunto Global (JCPOA, na sigla em inglês), que começaram no último dia 6, em Viena; e o contínuo embate marítimo entre Israel e o Irã.
Este último evento atingiu uma escalada de tensões no início desta semana com o ataque ao navio de carga Saviz, do Irã, supostamente executado pela Marinha israelense.
A publicação sustenta que ainda não está claro se a visita de Austin afetará a natureza desta crise. Por outro lado, afirma que a chegada do secretário de Defesa dos EUA pode definir o tom para um futuro próximo, além de refletir as expectativas do governo de Israel.