- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Manaus anuncia vacinação de jovens entre 18 e 29 anos com comorbidades

© Folhapress / Sandro PereiraEm Manaus, no estado brasileiro do Amazonas, profissionais de saúde trabalham em uma sala de vacinação contra a COVID-19, em 20 de março de 2021
Em Manaus, no estado brasileiro do Amazonas, profissionais de saúde trabalham em uma sala de vacinação contra a COVID-19, em 20 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 10.04.2021
Nos siga no
Neste sábado (10), o governo da capital amazonense anunciou o início da vacinação para pessoas entre 18 e 29 anos que têm comorbidades.

Manaus deu início neste sábado (10) à vacinação de jovens com comorbidades, as doenças preexistentes, abrangendo a faixa etária entre 18 e 29 anos. A imunização já estava liberada na capital amazonense para adultos com comorbidades desde o dia 29 de março e agora foi ampliada a idade das pessoas elegíveis, dos 18 aos 59 anos.

A cidade também está vacinando agentes de segurança pública, profissionais de saúde e idosos.

As comorbidades listadas pelo governo local para essa fase da vacinação incluem diabetes mellitus, obesidade mórbida, e cardiopatias, como hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, arritmias cardíacas, próteses valvares e dispositivos.

O grupo de comorbidades será ampliado a partir da segunda-feira (12), tornando todos os portadores de doenças preexistentes, conforme orientação do Ministério da Saúde, elegíveis para a vacinação.

© REUTERS / Ueslei MarcelinoFuncionário de saúde carrega lote com CoronaVac após desembarcar de helicóptero na aldeia Tacarua Igarapé, na cidade de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas
Manaus anuncia vacinação de jovens entre 18 e 29 anos com comorbidades - Sputnik Brasil, 1920, 10.04.2021
Funcionário de saúde carrega lote com CoronaVac após desembarcar de helicóptero na aldeia Tacarua Igarapé, na cidade de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas

As pessoas com comorbidades devem apresentar documentos de identidade acompanhados de laudo médico nos postos de vacinação. No caso de diabéticos que não tenham o laudo médico será suficiente a apresentação de receitas com papel timbrado do SUS ou de centro de saúde privado.

Manaus vacinou cerca de 29 mil pessoas com comorbidades até agora, sendo que no total a vacinação já alcançou 12% da população local, cerca de 268 mil pessoas. Conforme dados do consórcio dos veículos de imprensa, o estado vacinou um total de 476.079 pessoas com pelo menos a primeira dose de uma vacina contra a COVID-19.

O estado do Amazonas tem a maior taxa de mortalidade pelo novo coronavírus do Brasil, conforme dados do Ministério da Saúde, com 295 mortes por 100 mil habitantes, acumulando um total de 12.226 óbitos por COVID-19, além de 357.159 casos confirmados da doença.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала