"Pedro Castillo, Peru Livre [esquerda]: 16,1%; Hernado de Soto, Avança País [direita]: 11,9%; Keiko Fujimori, Força Popular [direita]: 11,9%; Yonhy Lescano, Ação Popular [centro-direita]: 11%; Rafael López Aliaga, Renovação Popular [direita]: 10,5%; Verónika Mendoza, Juntos pelo Peru [esquerda]: 8,8%", indica a pesquisa, segundo informou a emissora, assim que foi concluída a votação.
O levantamento, que tem margem de erro de dois a três pontos percentuais para mais ou para menos, indica que Castillo estaria confirmado no segundo turno. Contudo, ainda não há definição sobre quem será seu adversário.
Segundo o Escritório Nacional de Processos Eleitorais (ONPE, na sigla em espanhol), os primeiros resultados parciais oficiais serão divulgados às 23h30 de domingo (11), 01h30 da segunda-feira (12) em Brasília.
Para que um candidato vença no primeiro turno no Peru, ele deve obter 50% mais um dos votos válidos, algo que todos os candidatos estão longe de conseguir. O segundo turno do pleito está programado para o dia 6 de junho.