Queiroga participou da reunião do comitê nacional de enfrentamento à pandemia ao lado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e do deputado Luizinho (PP-RJ), representando o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). As informações foram publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo.
"Uma boa notícia que é justamente a antecipação de doses da vacina Pfizer, fruto de uma ação direta do presidente da República, Jair Bolsonaro, com o executivo principal da Pfizer, que resulta em 15,5 milhões de doses da Pfizer já no mês de abril, maio e junho", afirmou.
No dia 8 de março, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com Albert Bourla, presidente e executivo-chefe da Pfizer, e anunciou a aquisição inicialmente de 14 milhões de doses de imunizantes da farmacêutica até junho.
"Ou seja, conseguimos antecipar o calendário anteriormente previsto das 100 milhões de doses com mais duas milhões de doses da vacina da Pfizer que vão fortalecer o nosso calendário de vacinação", disse Queiroga.
De acordo com integrantes do governo federal e representantes da Pfizer, as primeiras doses chegarão ao Brasil ainda em abril.