Neste domingo (18), um sismo de magnitude 5,8 foi registrado 32 quilômetros a nordeste da cidade de Bandar Genaveh, Irã, segundo dados do Centro Sismológico Euro-Mediterrâneo (CSEM).
O epicentro do sismo ocorreu a uma profundidade de dez quilômetros, na província meridional iraniana de Bushehr, onde se localiza uma instalação nuclear.
🎥 Video shows rockfall in an area near Bandar Genaveh following 5.9 gratitude quake.
— Habib Abdolhossein (@HAbdolhossein) April 18, 2021
🔴 Local officials say no casualties have been reported so far. But some houses in rural areas have been damaged. pic.twitter.com/4UBUSH43IB
Vídeo mostra a queda de rochas em uma zona próxima de Bandar Genaveh após o terremoto de magnitude 5,9. As autoridades locais afirmam que não há vítimas no momento. Contudo, algumas casas nas zonas rurais foram danificadas.
De acordo com a mídia, o sismo foi sentido com força em torno de Bandar Genaveh, e os membros da Cruz Vermelha iraniana estavam se dirigindo ao local.
No momento, não há informações sobre vítimas ou danos materiais. Um funcionário do governo iraniano afirmou à Reuters que não houve danos na instalação nuclear da região.
O Irã é um dos países mais propensos a sofrer terremotos. Em 2003, um sismo de magnitude 6,6 na província de Kerman matou 31 mil pessoas e destruiu a antiga cidade de Bam.