Segundo as autoridades, o suspeito do atentado ao supermercado da rede Stop & Shop, na região de West Hempstead, ainda está foragido.
A polícia local, citada pelo jornal The New York Times, afirmou que o atirador, Gabriel DeWitt Wilson, de 30 anos de idade, era funcionário do supermercado, matou o gerente e feriu outras duas pessoas.
UPDATE: The #NassauCountyPD can confirm that 3 people were shot inside the West Hempstead Stop & Shop; 2 are in the hospital & there was one fatality. (1/2)
— NCPD (@NassauCountyPD) April 20, 2021
ATUALIZAÇÃO: O #NassauCountyPD confirma que 3 pessoas foram baleadas dentro do Stop & Shop de West Hempstead; 2 estão no hospital e houve uma fatalidade.
"O suspeito ainda não foi apreendido, e pedimos para que os moradores da área permaneçam dentro de casa", acrescentou a polícia.
Contudo, o funcionário foi preso na tarde da terça-feira (20) em um prédio próximo, após receber denúncias de ter levado autoridade até o local, situado próximo de Hempstead.
De acordo com o jornal The New York Times, os disparos ocorreram no escritório do gerente, que fica no segundo andar do supermercado.
Até o momento, o motivo do tiroteio é desconhecido, contudo, a polícia afirma estar investigando o caso, que pode estar relacionado a uma disputa no trabalho.