De acordo com a agência de notícias Xinhua, a descoberta fornece novas evidências da agricultura em grande escala na China há mais de dois mil anos.
Os restos de grãos de milheto foram encontrados em um recipiente durante escavações em uma tumba, informa a Academia de Arqueologia de Shaanxi.
Millet found in Western Han Dynasty tomb provides new evidence of large scale farming in China 2,000 years ago! https://t.co/epfhk6p3cC pic.twitter.com/wYF2xOXtav
— China Xinhua News (@XHNews) April 21, 2021
Milhetos, que foram encontrados em uma tumba da dinastia Han, fornecem nova evidência sobre a agricultura em grande escala na China há 2.000 anos!
Além disso, na tumba foram encontrados ossos de um homem e seus objetos funerários, como cerâmica, ferragens e artigos de jade e bronze praticamente intactos.
Segundo especialistas, estes grãos, um dos alimentos básicos da população no norte do país durante a dinastia Han, demonstra que a agricultura na região havia alcançado uma escala considerável naquele período.
A tumba, onde os restos foram encontrados, tem quatro metros de comprimento, três metros de largura e oito metros de profundidade, e estava bem preservada.