"O Comitê Olímpico Internacional (COI) notificou o Comitê Olímpico russo que um fragmento do concerto para piano e orquestra nº 1 de Pyotr Tchaikovsky foi aprovado", informou o COI em comunicado, segundo noticiou a AFP.
Atletas russos estão proibidos de participar de grandes eventos internacionais com seu hino e sob sua bandeira até 2022, após uma decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) no ano passado.
© Sputnik / Anton Denisov / Acessar o banco de imagensAtleta russa, Irina Ivanova, realiza salto com vara no torneio de atletismo feminino em Moscou, Rússia
Atleta russa, Irina Ivanova, realiza salto com vara no torneio de atletismo feminino em Moscou, Rússia
© Sputnik / Anton Denisov
/ Os competidores russos também precisam usar roupas neutras, e na semana passada a Rússia revelou os uniformes azul, vermelho e branco que os atletas do país usarão nas Olimpíadas de Tóquio.
"O difícil processo de acertar tudo com o Comitê Olímpico Internacional foi concluído", disse Stanislav Pozdnyakov, presidente do Comitê Olímpico da Rússia, em comunicado.
Tchaikovsky escreveu originalmente o concerto em 1874 antes de revisá-lo em 1888.
Foi usado durante a etapa final do revezamento da tocha olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 1980, em Moscou, e apresentado na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi.