De acordo com funcionários dos serviços de saúde da capital iraquiana citados pela Reuters, o incidente ocorreu em uma unidade hospitalar do sudeste da cidade, de nome Ibn Khatib, matando ao menos dez pessoas. Informações de momento dão conta de que as chamas seriam resultantes da explosão de um tanque ou cilindros de oxigênio.
Fire broke out in ''Ibn Al-Khatib" Hospital in #Baghdad, 10 dead and 40 injured.#ىغداد pic.twitter.com/gcYWS48ImF
— Harem Jaafer (@HaremJaafer) April 24, 2021
Um incêndio ocorreu no hospital Ibn Khatib, em Bagdá; 10 mortos e 40 feridos.
Além dos mortos, estima-se que outras dezenas de pessoas tenham ficado feridas no acidente.
More images of the scene where fire broke out in Ibn Al-Khatib hospital south of baghdad for coronavirus patients due to Oxygen Tank explosion. pic.twitter.com/dRu452nBre
— Suribelle (@Suribelle1) April 24, 2021
Mais imagens do local onde ocorreu o incêndio, no hospital Ibn Khatib, no sul de Bagdá, para pacientes do coronavírus, devido a uma explosão de tanque de oxigênio.
Testemunhas ouvidas pela AFP disseram que a explosão teria ocorrido em uma unidade de tratamento intensivo para vítimas da COVID-19 e que o total de mortes confirmadas já chegaria a 23. Informações semelhantes foram confirmadas por fontes da Defesa Civil citadas pela mídia local.
Pelo menos 90 das 120 pessoas que se encontravam no local do incêndio teriam sido resgatadas pelas equipes de emergência.