De acordo com o portal Swissinfo, a vila foi descoberta durante a instalação de um oleoduto na área natural do porto. Debaixo d'água, também foram encontrados itens de cerâmica e palafitas de madeira a aproximadamente quatro metros de profundidade.
Bronze Age village found under Swiss lake - SWI https://t.co/q5ZfeTXCLO https://t.co/nVhoBjIGIx pic.twitter.com/IGCKXXfH4O
— European Association of Archaeologists (@archaeologyEAA) April 23, 2021
Vila da Idade do bronze é encontrada submersa em um lago da Suíça.
Os arqueólogos Jurg Manser e Andreas Mader afirmaram que há anos os trabalhos estão sendo realizados na zona difícil de encontrar algo devido à camada de lama que havia no fundo do lago. Contudo, a implantação do oleoduto facilitou a pesquisa, contribuindo para as descobertas dos itens pré-históricos.
"A descoberta finalmente confirma a teoria de que, antigamente, a bacia do lago Lucerna era uma área de assentamento adequada", afirmaram.
Archaeologists have found traces of a Bronze Age lakeside village under the surface of Lake Lucerne. https://t.co/fwN7graAZw pic.twitter.com/yOX7zBcehO
— Ticia Verveer (@ticiaverveer) April 25, 2021
Arqueólogos encontraram traços de uma vila da Idade do bronze submersa no lago de Lucerna.
As análises realizadas na madeira e cerâmica encontradas revelaram que a zona era habitada há aproximadamente três mil anos.
"Os vestígios de um assentamento com estacas provam que Lucerna é dois mil anos mais antiga do que se imaginava", concluíram os arqueólogos.