De acordo com o embaixador indiano, a expectativa é que até o final de maio o país já tenha 3 milhões de doses do imunizante russo contra a COVID-19.
"Esperamos que 150-200 mil vacinas prontas estejam disponíveis na Índia em um futuro próximo, no início de maio", disse Varma em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29).
"Esse número vai aumentar até o final de maio, talvez em maio o número de doses da Sputnik V já chegue a 3 milhões. É um número significativo", acrescentou.
O diplomata destacou também que a quantidade de vacinas produzidas no país deve crescer continuamente, chegando a 5 milhões de doses em junho e 10 milhões e mais nos próximos meses.
Na última quarta-feira (28), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante telefonema com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, se comprometeu a fornecer ajuda humanitária de emergência à Índia diante do agravamento da situação da COVID-19 no país.
A Índia é o segundo país do mundo em número de casos confirmados do coronavírus. Segundo os mais recentes dados divulgados pela Universidade Johns Hopkins, a Índia registrou 18.376.421 de infetados pela COVID-19, 204.832 mortes e 15.086.740 de pessoas recuperadas.