Um casal em Las Vegas terá de esperar para continuar a construir uma piscina em sua nova casa, depois que operários da obra desenterraram um conjunto de ossos que datam da mais recente era do gelo da Terra, segundo a AP News.
Matt Perkins e seu marido, que recentemente se mudaram de Washington para Las Vegas, disseram que os operários descobriram os ossos a cerca de 1,5 metro abaixo do solo. Após uma investigação, a polícia os informou que os ossos não pertenciam a um humano, sendo assim, cientistas foram chamados ao local.
LIVE TONIGHT AT 11 ON @KTNV
— Joe Bartels (@Joe_Bartels) April 28, 2021
BACKYARD BONES: Las Vegas pool installation reveals 14,000-year-old surprise@ScienceNevada @tulespringsnps https://t.co/FNvOnj41sh pic.twitter.com/i4bvkZaIKs
Ao vivo esta noite às 23h00 no canal ossos de quintal: Instalação de piscina em Las Vegas revela surpresa de 14 mil anos.
O diretor de pesquisa do Nevada Science Center, Joshua Bonde, disse que os ossos têm entre seis mil e 14 mil anos, e podem ter pertencido a um cavalo ou a um grande mamífero semelhante. Ainda segundo Bonde, a área onde foram encontrados era alimentada por fontes naturais e servia como local de irrigação para a vida selvagem no árido deserto de Mohave, cerca de 14 mil anos atrás.
De acordo com o diretor, outros fósseis raros, como de mamutes, já foram encontrados na região "se as pessoas estão cavando em seu quintal, não deve ser uma surpresa quando encontrarem ossos por aí", disse Bonde.
Segundo legislação norte-americana, fósseis descobertos pertencem aos proprietários que os encontram, e agora Perkins está decidindo a melhor forma de preservar o fóssil, relatou a AP News.